Contrato encerrado

Vasco anuncia a saída do ídolo Nenê

Clube, porém, ofereceu cargo em 2024

Nenê se despediu do Vasco nesta segunda-feira (10)
Nenê se despediu do Vasco nesta segunda-feira (10) |  Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama
  

O Vasco anunciou, na tarde desta segunda-feira (10), a saída do ídolo Nenê, de 41 anos. O jogador tem contrato até o fim deste mês, e a diretoria optou por não renovar o seu vínculo com o clube. Com isso, o meio-campista está livre no mercado para defender outra equipe.

Nenê tinha o desejo de ficar, mas os diretores, comissão técnica e donos da SAF do Cruzmaltino acharam melhor encerrar o ciclo. No entanto, de acordo com a nota do Vasco, o ídolo foi convidado para ter um cargo dentro do clube e ele aceitou. Sendo assim, Nenê começará na sua nova função a partir de 2024.

Leia +: Jogadores do Vasco distribuem chocolate em comunidade do Rio

Leia +: Vasco não vai renovar com Nenê e jogador pensa em se aposentar

Em um vídeo divulgado nas redes sociais do Vasco, Nenê se despediu do clube e deixou um recado para os torcedores. 

"Chegou o momento que vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia ia chegar, acho que a gente nunca está preparado para quando você faz uma coisa com tanto amor, paixão e propósito. Vim para cá com um objetivo, e acabou virando uma promessa, questão de palavra, quando não consegui na primeira vez. Não iria parar de jogar enquanto não cumprisse essa promessa. Estou feliz em ajudar o Vasco a estar de volta ao seu lugar, que é a Série A. Fico muito em paz pelo nosso clube estar se reestruturando e num caminho certo, com base incrível e um time que pode ajudar muito. Que possam continuar esse trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções no Brasil", disse o jogador.

Nenê esteve no CT Moacyr Barbosa para se despedir dos funcionários e de seus companheiros. Antes pensando na aposentadoria, o experiente meia comunicou que vai prorrogar até o final do ano pois que vem recebendo sondagens de alguns clubes e deve anunciar a decisão do seu futuro nos próximos dias.

Com a camisa do Vasco, Nenê teve duas passagens. A primeira foi entre 2015 e 2018. Durante esse período, ele conquistou os títulos do Carioca e da Taça Guanabara em 2016 e da Taça Rio de 2017. Em sua segunda passagem, ele chegou ao fim de 2021 e foi fundamental na campanha no acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro no ano passado.

No total, Nenê fez 204 jogos, com 63 gols marcados e 51 assistências, sendo que neste século, ele foi o líder de assistências e o segundo maior artilheiro. O meia também foi o segundo jogador com mais participação em gols no clube.

< Mãe de acusado por estupro de uma criança o entrega à polícia Homem alega morte da esposa por queda mas é preso por feminicídio <